quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Saindo das Fraldas

Olá gente, td bom!!

Bom janeiro, verão, calorão... ufa!

Então resolvi dar continuidade ao projeto de retirar as fraldas do meu pequeno que já fez 3 anos, já havia comprado  esse troninho a algum tempo


ele até chegou a inaugurar mas não deu muita ideia, então como sempre as mães falam que a melhor época do ano pra retirar as fralda é no verão, aqui estou eu tentando novamente!

Então, como está esse sol todo, estamos passando muito tempo no quintal, na ducha e na piscininha dele e assim fico perguntando a todo momento se ele quer fazer xixi na plantinha, é não é que foi dando certo! Ele achou tão divertido que toda hora pede.
E depois fui conversando com ele, falando que os amigos da creche e da escola já estão usando cuecas e se ele também gostaria de usar, e também deu certo!!

Que maravilha!
Parece tudo tão fácil né!

Realmente não posso reclamar do meu menino, porque tudo que me proponho a fazer com ele dá certo, foi assim com a mudança do berço no meu quarto, para a cama dele num quarto sozinho. Acho que é porque não encaro as coisas como fardo, um sofrimento, levo tudo tão normal, e realmente é.

É a natureza da vida, ele não vai ficar usando fraldas até a faculdade, não vai dormir na minha cama até os 18 anos, então é só encarar as coisas com naturalidade e esperar o tempo deles, não como uma condição e sim como uma nova fase.

Comprei uma monte de cuequinhas coloridas pra estimular também, e ele já aprendeu que não pode fazer xixi nela, só no vasinho.

Comprei esse troninho que é todo desmontável, o assento também pode ser encaixado no vaso sanitário, a base pode virar e servir como um degrau para alcançar a pia e lavar as mãos, e o centro dele é removível, o que permite uma fácil higienização. E toca música!!!



Ele está usando o troninho a dois dias, mas já está querendo usar o vaso sanitário, o malandrinho tá até bebendo mais água pra poder fazer xixi toda hora.

E assim vamos vivendo e aprendendo, a próxima fase agora será a retirada da mamadeira, sem dramas e encanações. E vamos que vamos!!
O bolso agradece!

bjs

Nenhum comentário: