terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Cafeína faz cabelo crescer!!! Será mesmo?

     Pois é gente, adoro assunto de cabelos, acho q toda mulher né, então hoje zapiando pelas páginas da vida me deparei com essa reportagem aqui:

Tipo Rapunzel

Tipo Rapunzel: você sabia que cafeína faz o cabelo crescer mais rápido?

Cientistas alemães descobrem que a substância aumenta 

a velocidade de crescimento em 25%


Cientistas alemães descobriram que a cafeína tem outros benefícios – além de te ajudar a enfrentar a segunda-feira: ela pode auxiliar no tratamento da queda de cabelo estimulando o crescimento de novos fios. “Quando fizemos o experimento de aplicar uma solução com cafeína nos folículos capilares fragilizados, notamos que a velocidade de crescimento aumentou 25%”, explica Tobias U. Fischer, dermatologista daUniversidade Lübeck.
A explicação? A cafeína ativa um fator de crescimento que ajuda a prevenir que as células capilares morram ou entre em um “estado dormente”.

Infelizmente, não é tomando seu café latte todos os dias que isso vai acontecer. É preciso um tratamento especial com a fórmula ideal. Na Europa já existe o Plantur 39 Caffeine que vem conquistando o mercado feminino. No Brasil, por enquanto, existem apenas complexos vitamínicos compostos de outros aditivos como nutrientes (cálcio, cistina e queratina).

A noticia me chamou a atenção,claro!
Mas, não me empolgou, porque até essa fórmula chegar por aqui e com um preço que eu possa pagar, meu cabelo já cresceu!!
Enquanto isso vou esperando toda essa química sair do meu cabelinho, cortando as pontinhas porque não quero fazer big chop, respeito muito quem tem coragem pra fazer, mas já tenho "cara de Lua", se eu cortar os cabelos meu rosto vai ficar com aparência de mandala, não estou preparada pra isso, mas parabéns pra quem faz!!

Um beijo!

Nenhum comentário: