sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Minha opinião! Facebook

Olá gente, tudo beleza?
Esse dias conversando por aí veio o assunto Facebook pra mim, me perguntaram porque não fico no "face" aí tive que escancarar minha opinião e contar minha história com esse tal de face:

Algum tempo atrás, utilizava muito o Facebook, acordava e já colocava o que estava sentindo as vezes bem ou mal e também fazia inúmeras críticas a governos, pessoas, soltava indiretas, hahahaha, sabe essas coisas que só você que escreve é quem entende, de repente uma das coisas que postei se voltou contra mim, fui prejudicada no emprego e me senti super pra baixo, então minha ficha caiu.

Será que minha opinião e minha vida realmente tem que ser jogada ao vento e exposta para um mundo? Lógico que não! Ainda mais um mundo de Facebook um mundo mentiroso que todo mundo é rico e feliz, ah ainda tem os filósofos, os letrados que tem que dizer que estão lendo isso ou aquilo pra se sentir inteligente perante uma rede social, tenha dó!

Me sinto tão absoluta e com a alto estima no lugar certo que não preciso de inúmeras curtidas em uma rede social, as pessoas nem compartilham dos mesmos problemas que você e estão lá curtindo, achando e falando coisas que não são, fora as pessoas invejosas, oh essas são em maioria, rs, aqueles "amigos" que ficam futucando no seu face só pra saber pra onde você viajou, quais as festas que foi no fim de semana e ainda te criticam para outros "amigos", mais estão ali curtindo sua foto.
Não preciso disso, juro.
Facebook gera inveja alheia, e o que eu menos quero é esse sentimento presente em minha vida.

Agora vou me contradizer um pouquinho.

Existem pessoas que utilizam para questões profissionais, acho interessante, porque não podemos negar que essa rede reúne milhares de pessoas e isso é ótimo para divulgar um trabalho, uma marca, serviços em geral, então existe o outro lado da moeda, assim até eu quero e tenho www.facebook.com/ellisdiasblog sou maquiadora e blogueira, trabalho sim com coisas fúteis para os letrados, mas totalmente no universo das mulheres que se gostam, porque sinceramente, não acredito em mulher que não gosta de se sentir bonita, desejada, poderosa, quem fala isso está mentindo e muito, desperta a diva que tem em você meu amor, você pode ser inteligente e bonita, não interfere.

Hoje em dia tenho e não uso! Uso apenas pra divulgar maquiagens, lançamentos de produtos bons e baratinhos, tudo pra ajudar as amigas, hihihi. Tenho nervoso quando vejo um : partiu kadmia... partiu banho, que Deus blá blá blá blá, esse pra mim é o pior, fazendo oração em rede social, ah para com isso, vai expor sua fé só com ele, faça suas orações num canto concentrado.

Minha opinião é a seguinte, você precisa viver mais no mundo real, vida de Facebook não exite, é tudo glamour mentiroso, mas se você gosta, vai lá, cada um sabe o que quer!! Cada um colhe seus frutos, exponha sua vida, mais também aceite as criticas que surgem com essa exposição, afinal foi você que buscou por isso,  porque ajoelhou, tem que rezar!

Bjs, fuuuii


4 comentários:

Gabriela Gomes disse...

Acho que você exagerou um pouco, não é porque você (e muitas outras pessoas) não souberam usar, que todos farão a mesma coisa. Também acho ridículo esses "partiu isso", "partiu aquilo", oração então nem se fala kk Mas não é só isso que é exposição não, postar fotos com amigos/namorado(a)/família/etc também é exposição, não só da pessoa que posta como das pessoas que estão na foto, dai você vai me dizer que não posta fotos no face, ou que você se recusa a tirar fotos com outras pessoas com medo que postem no face? Acho que não né kk Se expor a pessoa ta se expondo de qualquer forma, não só na internet, não tem como querer se esconder do mundo. Tem que ter bom senso, só isso. Mas apesar de discordar um pouco de algumas partes, adorei o texto, ficou ótimo!
www.espacegirl.com

Unknown disse...

Oi Gabriela, as vezes exagero um pouco no que escrevo, mais é o calor do momento, mas vou te dizer, evito tirar algumas fotos pq sei q vão pro face e tomam uma enorme proporção, sei que nao vou conseguir fazer isso pro resto da vida, mas enquanto conseguir tá valendo, rs, mas eu realmente não posto fotos que não sejam relacionadas ao trabalho de blogueira. Adorei sua opinião tb. O mundo é feito de diferenças, aí que está a graça de viver! Um beijo

Raah disse...

Bom sendo sincera , uso muito mais o facebook de trabalho (esse que uso pra me relacionar com as leitoras e resolver assuntos do blog), até tenho um pessoal mas não uso pra nada (só tenho de enfeite ) , pq realmente gera inveja , fofoca e conflitos
Prefiro o mundo real
Bjs
Aquarela Pink
Instagram : @aquarelapink

Unknown disse...

Eu tb! Bjs